quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia Mundial Sem Tabaco


in http://alergodermatologia.blogspot.pt

A Organização Mundial da Saúde assinala, no dia 31 de maio, o Dia Mundial sem Tabaco, advertindo para os principais malefícios decorrentes do seu consumo.
Segundo a OMS, a cada dia que passa, surgem cerca de 100 mil novos fumadores, um número bastante alarmante, já que o fumo, depois da hipertensão, é considerado a segunda causa de mortalidade em todo o mundo.
A OMS refere também que, "Anualmente, a indústria tabaqueira gasta dezenas de milhões de dólares para promover o consumo do tabaco, principalmente entre as camadas mais jovens. Mais de metade dos fumadores acabarão por morrer e pessoas expostas ao fumo (fumador passivo) também estarão em situação de risco".
Neste sentido, torna-se importante sensibilizar todos os países para apostarem na prevenção do tabagismo, a fim de se evitarem muitas mortes, pois o consumo do tabaco, que contém componentes cancerígenos, provoca a morte, anualmente, a quase seis milhões de pessoas e mais de 600 mil óbitos estão relacionados com a exposição ao fumo passivo.
Em suma, é urgente fomentar um estilo de vida saudável, sem cigarros, alertando a população, em geral, e os jovens, em particular, para os riscos associados ao consumo de tabaco, de modo a todos poderem efetuar escolhas responsáveis e ponderadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário