terça-feira, 24 de abril de 2012

Apresentação do Projeto LITEA do Grupo de Trabalho SABE


     No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor (23 de abril), foi apresentado, no Museu de Arte Contemporânea Armindo Teixeira Lopes - Centro Cultural Municipal de Mirandela, o projeto LITEA - Projeto para o Desenvolvimento de Competências de Literacia da Informação e Elaboração de Trabalhos Escolares/Académicos, pela Senhora Coordenadora Interconcelhia da RBE, Dr.ª Maritza Dias.
     O documento, que foi elaborado pelo Grupo de Trabalho do Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE), constituído pela Senhora Bibliotecária do Município, Dr.ª Carla Cunha, e pelos Professores Bibliotecários da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais, Escola Secundária de Mirandela, Agrupamento de Escolas Luciano Cordeiro e Agrupamento de Escolas de Torre de D. Chama, visa desenvolver competências de literacia da informação, acompanhar e apoiar a elaboração de trabalhos escolares/académicos, melhorar a qualidade dos trabalhos, uniformizar procedimentos e orientações, aumentar o sucesso educativo e preparar os alunos para a aprendizagem ao longo da vida, de forma a serem bem sucedidos na Sociedade da Informação e do Conhecimento, dominada por vertiginosas mutações e uma forte competitividade.
     Esta iniciativa, na qual estiveram também presentes o Senhor Presidente da Câmara, Eng. António Branco, a Senhora Vice-Presidente, Dr.ª Gentil Vaz e elementos pertencentes aos vários estabelecimentos de ensino do concelho mirandelense, pretendeu dar a conhecer o referido projeto, para posteriormente ser operacionalizado na Biblioteca
Municipal e nas Bibliotecas Escolares.
     No final da apresentação, a Câmara Municipal ofereceu dois livros a todos os participantes.








Sem comentários:

Enviar um comentário