quarta-feira, 15 de junho de 2011

Concurso nacional Camões, um Poeta genial: Cerimónia de entrega dos prémios em Constância

   No dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, os alunos vencedores da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais/Mirandela, no escalão D - Ensino Secundário, do concurso nacional Camões, um Poeta genial, acompanhados pelos professores Célia Catarino, Henrique Costa, José António Batista e Sandra Pinto deslocaram-se a Constância, vila poema que nasce no encontro idílico do Tejo com o Zêzere, para apresentarem o blogue construído e receberem os prémios.
Esta iniciativa integrou-se no programa da Festa XVI Pomonas Camonianas.
   Ao longo do dia, visitaram-se alguns dos locais mais emblemáticos de Constância, a Feira de Antiguidades e Velharias e o Castelo de Almourol, bem como se assistiu à declamação de poesia e a um Cortejo Quinhentista junto ao monumento a Camões.
   Foi, sem dúvida, um dia repleto de alegria e emoção pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido, assim como bastante enriquecedor para todos os intervenientes.
   Nos dias 7 e 8 de Julho, os três alunos e um professor regressarão a Constância para usufruírem do prémio que consiste em visitas orientadas a diversos locais e equipamentos do concelho.

 





Sem comentários:

Enviar um comentário