segunda-feira, 30 de maio de 2011

EPA vence a 2.ª edição do concurso nacional Camões, um Poeta genial, no escalão D - Ensino Secundário

   No âmbito da 2.ª edição do concurso nacional Camões, um poeta genial, a Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais/Mirandela foi o estabelecimento de ensino vencedor, no escalão D - Ensino Secundário. 
   Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação Casa-Memória de Camões em Constância, apoiada por Câmara Municipal de Constância, Plano Nacional de Leitura e Centro Ciência Viva de Constância, que consistia na criação e enriquecimento de um blogue subordinado ao tema Camões, um poeta genial.
   É, sem dúvida, o reconhecimento do trabalho realizado por três alunos do 1.º Ano do curso profissional Técnico de Produção Agrária (António Vila Franca, Ivo Sousa e Tiago Conde) e um prémio que contribui para enaltecer o Ensino Profissional.
   No dia 10 de Junho, Dia de Portugal e de Camões, terá lugar a cerimónia da entrega dos prémios na Casa-Memória de Camões em Constância, integrada no programa da Festa intitulada «Pomonas Camonianas», que consistirá na oferta de um programa de visitas orientadas a diversos locais e equipamentos do concelho: Jardim-Horto de Camões, Casa-Memória de Camões, Centro Ciência Viva de Constância, Parque Ambiental de Santa Margarida, Museu dos Rios e das Artes Marítimas.
   O coordenador do projecto, professor José António Batista, felicita os três alunos participantes, bem como agradece o apoio especial prestado pela docente Célia Catarino e a colaboração dos professores Sandra Pinto e Henrique Costa.

Endereço do blogue vencedor:
http://camoesumpoetagenialsemigual.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário