domingo, 3 de abril de 2011

Sarau Multicultural - 24/03/2011

      O Sarau Multicultural, que decorreu no Auditório da Escola Profissional de Agricultura de Carvalhais/Mirandela, foi organizado, em parceria, pelo Professor Bibliotecário desta instituição de ensino, Professora Bibliotecária e Docente da disciplina de Português Língua Não Materna do Agrupamento de Escolas Luciano Cordeiro e, ainda, pela Professora Bibliotecária da Escola Secundária de Mirandela.


  
     Tratou-se de um evento que visou promover/valorizar o multiculculturismo e o multilinguismo, através da apresentação em PowerPoint, feita pelos alunos, dos aspectos mais representativos dos seus países de origem (Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, França - Bretanha, Camarões, Guiné Conacri, Moldávia, Ucrânia, Uzbequistão, Costa do Marfim, Cazaquistão), leitura de poemas de autores de expressão portuguesa e castelhana, dramatização, danças africanas, canto, música, apetitosa e variada mostra gastronómica.
   Além dos alunos e professores das três escolas envolvidas na iniciativa, estiveram presentes a Sra. Directora Regional Adjunta da DREN, Dra. Ema Gonçalves, elementos da DREN ligados ao Português Língua Não Materna, Sr. Coordenador da Equipa de Apoio às Escolas de Terra Quente e Baixo Sabor, Dr.Manuel Pires, Sra.Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Maritza Dias, e Sra. Vereadora da Educação, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Mirandela, Dra. Gentil Vaz.
   Em síntese, o Sarau Multicultural, inserido na Semana da Leitura, conseguiu reunir cidadãos de várias partes do mundo, numa noite dominada pelas leituras, partilha de saberes, línguas e culturas, em que o Auditório foi pequeno para tantas pessoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário