sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados: balanço das actividades




Esta iniciativa, organizada pelos professores Alexandrina Botelho, Natália Magalhães e José António Batista, visou desenvolver competências a nível da leitura, oralidade e produção escrita, bem como promover o multilinguismo, o multiculturalismo, o poder criativo e o sentido estético.
Neste sentido, realizou-se o concurso "Onde te leva o coração?", que consistiu na redacção, em prosa ou poesia, de textos subordinados às temáticas do amor e amizade, elaboraram-se postais e cartazes em língua inglesa e seleccionaram-se poemas de autores portugueses e estrangeiros, assim como obras literárias sobre a efeméride, tendo-se feito depois uma exposição com todos os materiais na Biblioteca Escolar.
Durante todo o dia, alunos de várias turmas declamaram poesia em português e espanhol, leram mensagens de pessoas famosas e cantaram em inglês.
Além disso, a comunidade escolar visionou o filme Escola de Sedução, uma comédia romântica, do realizador espanhol Javier Balaguer.
Em suma, as actividades desenvolvidas corresponderam às expectativas e interesses dos alunos que participaram de forma entusiástica em todas as tarefas propostas, pelo que o balanço global é positivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário