segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

15.ª Edição do Concurso Literário "Dar Voz à Poesia"

A Câmara Municipal de Ovar e a Escola Secundária Júlio Dinis vão realizar a 15ª Edição do Concurso Literário “Dar Voz à Poesia”, iniciativa que pretende envolver as comunidades escolares, a nível local, regional, nacional e internacional numa actividade artística, incentivando o aparecimento de novos valores no campo da poesia e motivando para a escrita do texto poético.
Com uma temática livre, o concurso conta com os escalões nacional – aberto a alunos de todos os graus de ensino, docentes e membros de associações de pais; e internacional – destinado a emigrantes de nacionalidade portuguesa, cidadãos de países de língua oficial portuguesa e estudantes de língua portuguesa. Cada participante poderá enviar até três poemas, obrigatoriamente individuais, originais e inéditos. O prazo de inscrição e envio de poemas termina a 31 de Março de 2011.


Na sua 15ª edição, o “Dar Voz à Poesia” é já um concurso de projecção e, todos os anos, centenas de poemas são recebidos. “Dar Voz à Poesia” é também o nome da colectânea que reúne todos os premiados e que é publicada de três em três anos, sendo que a V Colectânea deverá ser publicada em 2012.
Pelo valor e qualidade, pelo elevado grau de participação, pelas parcerias que envolve, o “Dar a Voz à Poesia” é uma iniciativa que a Câmara Municipal de Ovar e a Escola Secundária Júlio Dinis pretendem manter e aprofundar.

in http://www.ribeirinhas.com/jornal/?p=2389
(Consulta efectuada em 31/01/2011)

O Regulamento está disponível em
http://issuu.com/cmovar/docs/regulamento_vertical

Dá asas à tua imaginação e participa, entregando o(s) poema(s) na Biblioteca Escolar!
Bom trabalho!

O Professor Bibliotecário,
José António Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário