segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Alunos criam o jogo "Resíduos de alta tensão"




No âmbito dos conteúdos programáticos das disciplinas OMETA e CMST, os alunos do Curso de Educação e Formação - Operador de Sistemas Ambientais (OSA II e OSA III), com a orientação e apoio da professora Vânia Faria, efectuaram, na Biblioteca Escolar, pesquisas em material livro e em suporte digital, recolheram e trataram a informação, com o intuito de criarem um jogo, intitulado "Resíduos de alta tensão", que consistiu na produção de diversos cartões contendo perguntas sobre a temática e as respectivas respostas, para ser posteriormente aplicado em algumas turmas na BE.
Os objectivos desta actividade visaram  a prática de competências de leitura, escrita, literacia de informação, digital e tecnológica, bem como contribuir para o desenvolvimento sustentável e a educação ambiental.
De referir que a construção deste  jogo conseguiu envolver, de forma responsável e empenhada, os alunos na execução das várias tarefas, tendo resultado um trabalho de qualidade, rigoroso e criativo. Parabéns aos seus autores!


Sem comentários:

Enviar um comentário